Pineapple

Me dá tua mão, com Clovys Torres

Teatro Castro Mendes

Praça Corrêa Lemos, S/N - Vila Industrial - Campinas, SP

Sessões


Prosseguir

Me dá tua mão, com Clovys Torres


Trata-se de mais uma história de amor.  Uma narrativa que une o sertão ao mar.Um homem recebevisitas em sua casa enquanto a mulher dele, Ella,  pede sua mão insistentemente no quarto. A história deste casalrevela as personagens de toda a família, seus amores, tristezas e sonhos.

Utilizando acordeon e  berrante,o ator apresenta uma narrativa que serve como um detonador de memórias da plateia.“A medida que  as personagens revelam suas emoções, a plateia mergulha em suas memórias e esta é a grande poesia deste trabalho. Cada um viajar  em suas paisagens, em suas emoções, a partir da provocação deste narrador que desnuda momentos e personagens bem próximos a qualquer pessoa que estiver assistindo!”, observa o ator.

O trabalho de construção do texto e das cenas demorou meses com ensaios públicos e debates desde o primeiro momento, passando por escolas, grupos de estudiosos,convidados bastante ecléticos, sempre com debates, até fechar o texto e uma ideia de narrativa  desta história a ser adaptada a qualquer espaço e formato, grande ou pequeno;  posteriormente entrou o trabalho de Amir Haddad. “O que Amir tem feito éuma desconstrução de tudo que eu estava fazendo, me trazendo fortemente a questão da narrativa e do não teatro ou do teatro depois do teatro, como ele diz. Em resumo, a questão da verdade do ator, da entrega, da não representação. É um trabalho que não termina nunca, pois  terá sempre provocações e desconstruções vinda do mestre Amir e da minha própria inquietude como ator-autor. Portanto, é uma peça que segue um fluxo de constante pesquisa e renovação e isso era o que eu queria e precisava!  Jamais estará  pronta esta história, como avida, está sempre em evolução” observa Clóvys.


Loading...

Buscando...