Pineapple

Amor e Comédia

Teatro Municipal de Mauá

Rua Gabriel Marques, 353 - Centro - Mauá, SP

Sessões


Prosseguir

AMOR E COMÉDIA


AMOR E COMÉDIA ESTREIA no Teatro Municípal de Mauá, no dia 23 de Fevereiro (SÁBADO)às 20hs.

A Cia FOCO vem ao palco para apresentar AMOR E COMÉDIA, sob a direção do ator e diretor Paulo Cardoso, que traz mais um grande espetáculo do repertório do Circo-Teatro brasileiro. Não percam! Venham RIR! AMOR E COMÉDIA conta a história de um grupo de artistas do circo-teatro que tenta a todo custo ensaiar na casa do diretor da peça. A prática seria rotineira se não fossem as atrapalhadas causadas pelos empregados da casa (Bebê e Terezinha), que tornam o ensaio uma grande confusão.

A Cia FOCO, uma das mais importantes companhias do Circo-Teatro no Brasil, propõe nesse projeto um espetáculo para reflexão e discussão do circo-teatro. A Cia formou-se em 2004 juntamente com integrantes do Grupo CAPA na cidade de Mauá, com o propósito de dar continuidade aos aprendizados desenvolvidos na linguagem do circo-teatro e levar alegria e conhecimento no fazer teatral. Nos mais diversos lugares, os integrantes da Cia Foco são conhecidos por seu estilo singular de fazer circo-teatro, que além do profissionalismo, contam com muita parceria, respeito e estudo, já que a paixão pela arte se materializa no palco. O coletivo, que em sua maioria iniciou no teatro por volta de 1993 e 1995, prosseguiu se especializando nas mais diversas áreas das artes cênicas, atuando no palco, na construção de figurinos, na música, na dança, na cenografia, sonoplastia, indumentárias, objetos de cenas, técnicos em iluminação. Alguns estudaram outras áreas, mas que só fez fortalecer a competência profissional dessa equipe, como jornalismo e administração, construindo dessa forma, um grupo coeso na prática teatral, bem como, na gestão dos projetos desenvolvidos.

A produção mais emblemática da companhia foi “O céu uniu dois corações” e também, não por acaso, um dos símbolos do circo-teatro brasileiro, que representou para estes artistas a concretização de um sonho, aquele que todo artista busca no decorrer de sua jornada, o do aprimoramento técnico que faz de uma criação uma obra de arte. Dentre o repertório do Cia estão as peças: O Céu Uniu dois Corações, Cala Boca Etelvina, Minha Casa é um Paraíso, Os Três Gostosões, Ah, Se o Anacleto Soubesse, A Branca de Neve e os Sete Anões, Cegonha Boa de Bico, O Crime da Cabra, Paraíso dos Bêbados, Como é Chato Ser Bonito, Mistério e Paixão, A Chuva de Sorrisos, Apuros de um Biruta, Honraras Nossa Mãe e A Morte do Chico do Bexiga. ELENCO: Alexandre Almeida (Palhaço Bebê), Paulo Cardoso (Gaspar), Gilmar Batista (Poeta Carlos), Audrei Marsan (Clown Terezinha), Sandra Cardoso (Laura), Ademir Siqueira (Stand im Elenco Masculino) e Vivian Fiorio (Stand im Elenco Femenino).                 

 FICHA TÉCNICA


Texto, Direção, Concepção: Paulo Cardoso Assistente de Direção: Vivian Fiorio Recomendação de Idade: 12 anos Duração: 1h05 Gênero: Comédia do repertório do circo-teatro Fotografia: Marisa Rodrigues Iluminação: Edney Rossi Figurinos: Vivian Fiorio Cenografia e Adereços: Paulo Cardoso Op. Som e Luz: David Cardoso Maquiagem: Michele Cardoso Sonoplastia e Música Original: Edney Rossi e Gilmar Batista Produção: Paulo Cardoso Projeto Pesquisa e Realização: Cia FOCO/Grupo CAPA.


Loading...

Buscando...